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Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing digital que tem o objetivo de atrair, converter e encantar os clientes através de conteúdos relevantes, úteis e de alto valor em toda a sua jornada de compra.

Inbound Marketing

O site de uma empresa é mais do que um cartão de visitas on-line, ele é o seu principal ponto de contato digital com sua base de clientes. E para que seu público tenha a melhor experiência durante a navegação, criamos sites responsivos em todos os dispositivos e resoluções de tela.

Personas: Identificando e mapeando o cliente ideal

O Inbound Marketing começa pela criação de um conjunto muito específico de personas, uma representação fictícia do cliente ideal do seu negócio.

Muito mais do que as características demográficas, como idade, estado civil e gênero, por exemplo, fazemos uma pesquisa minuciosa sobre o comportamento do consumidor, suas motivações de compra, os problemas que querem solucionar, canais que costumam usar etc.

Jornada de Compra: entendendo o caminho do cliente até a compra

A jornada de compra é todo o caminho percorrido pelo cliente até a sua decisão de compra. Ele é dividida em 4 estágios:

  1. Aprendizado e descoberta: o cliente ainda não sabe que tem um problema e necessidade, ele está apenas curioso, querendo descobrir algo novo, descobrindo a sua empresa ou seus produtos.
  2. Reconhecimento do problema: sua persona começa a perceber que tem um problema ou uma necessidade e precisa de alguma coisa para ajudá-lo a resolver.
  3. Consideração da solução: aqui, o cliente já está pensando em produtos que possam resolver o seu problema de forma mais eficiente e começa a pesquisar todas as opções para resolvê-lo.
  4. Decisão de compra: o cliente finalmente já sabe qual produto vai resolver o seu problema e já decidiu comprá-lo. E devemos mostrar que o produto da sua empresa é a melhor opção entre todos os concorrentes.

Conteúdo: o protagonista do Inbound Marketing

Depois que mapeamos detalhadamente a persona e entendemos todas as etapas da sua jornada de compra, podemos desenvolver uma estratégia de conteúdo personalizada e extremamente relevante.

Desta forma, conseguimos transformar os visitantes em oportunidades reais de venda, acompanhando toda a sua trajetória através de um Funil de Vendas, com formatos de conteúdo e canais de distribuição específicos para cada etapa:

  • Topo de Funil (Atrair e Converter): Post Blog, Post para Redes Sociais, E-books, webnários, quiz, landing page, pop up etc
  • Meio do Funil (Relacionar): E-mail marketing, fluxo de automação
  • Fundo de Funil (Vender): CRM, Inbound Sales, Lead Scoring etc

Vamos transformar seus visitantes em oportunidades? A nossa equipe está pronta para lhe orientar e definir uma estratégia de Inbound Marketing personalizada para o seu negócio, atraindo, convertendo e transformando potenciais clientes em vendas.

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