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Inbound Marketing: a melhor estratégia para fazer seus clientes chegarem até você

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Ter um negócio nunca foi fácil. Mas com as mudanças constantes do comportamento do consumidor e entrada de novas tecnologias, este desafio torna-se ainda maior.

E com o crescimento das ferramentas de busca pela internet, dos blogs e das redes sociais, existem muitas informações e trocas de experiências sobre qualquer produto ou empresa na rede. Isso faz com que as pessoas pesquisem bastante e comparem soluções e preços antes de comprar algo.

Esta grande transformação criou a necessidade das empresas adotarem uma nova forma de marketing... o INBOUND MARKETING.

 

O QUE É INBOUND MARKETING?

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que têm o objetivo de atrair e converter clientes através de conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Para isso, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, em seguida, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. E conforme essa relação de confiança vai se tornando mais forte, fica muito mais fácil fechar novos negócios.

Resumindo: no Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

ETAPAS DO INBOUND MARKETING

Todo o planejamento de Inbound Marketing deve passar por etapas. Isso porque os potenciais clientes que vão encontrar suas redes sociais, por exemplo, estarão em diferentes fases de compra.

Enquanto uns seguem você apenas para pegar dicas sobre seus produtos ou serviços, outros estão efetivamente em busca de uma empresa como a sua para realizar uma compra.

Dessa forma, em qualquer estratégia de Inbound Marketing é preciso trabalhar com um funil de vendas, a representação gráfica das diferentes etapas e do caminho que o visitante faz até se tornar, efetivamente, uma oportunidade de venda.

 

 

 

Atrair

Foco em trazer visitantes para os canais do cliente através de um conteúdo mais informativo, de fácil compreensão e que desperte o seu interesse.

 

 

Converter

Apenas atrair visitantes não basta! É preciso capturar suas informações para transformá-los em Leads. E para isso, utiliza-se uma landing page, que nada mais é do que uma página destinada a coletar os dados dos visitantes interessados em acessar os conteúdos, como o e-mail ou Whatsapp, por exemplo.

 

 

Relacionar

Relacionamento é a chave para conduzir os Leads até o momento da compra e para a etapa em que se tornam oportunidades reais de negócio. Para isso, é essencial a educação com conteúdos relevantes, dando profundidade ao que você já explicou na etapa de atração.

 

 

Vender

Conforme esse Lead fica mais maduro, começam a aparecer conteúdos que vão ajudá-lo a encontrar soluções para os problemas identificados, que o auxiliam na tomada de decisão. Esse é o momento em que pode aparecer a oportunidade de venda.

 

 

Analisar

Uma das principais vantagens do Inbound marketing é que todas as etapas podem ser mensuradas e analisadas, em tempo real. Isso é fundamental para otimizar o processo, manter a máquina girando e o cliente satisfeito com os resultados.

 

Reter

Estágio nem sempre mencionado, mas que é crucial para manter os clientes satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, gerando novas compras e upsells.

 

QUAIS AS VANTAGENS DO INBOUND MARKETING PARA O SEU NEGÓCIO?

O Inbound Marketing aumenta a visibilidade do seu negócio:  sua empresa marca presença em diferentes canais de divulgação.

O Inbound Marketing diminui o custo de aquisição de seus clientes: os dados de cada ação e campanha ajudam a otimizar os custos, permitindo que você invista no lugar certo e na hora certa.

O Inbound Marketing atrai clientes em potencial: a geração do conteúdo direcionado e personalizado para o seu público faz com que os perfis certos e com maior interesse pelos seus produtos ou serviços sejam encontrados.

O Inbound Marketing torna a sua marca relevante para o seu público: Ajudando a tirar dúvidas e resolver problemas importantes da sua audiência, a sua marca agrega valor ao seu dia a dia.

O Inbound Marketing otimiza o processo de vendas: o público chega mais preparado para receber uma abordagem de vendas, aumentando as chances de fechar uma compra.

 

E se você quer atrair mais visitantes para o seu site, clientes mais qualificados para a sua equipe de vendas e expandir o seu negócio, considere o Inbound Marketing como uma das suas estratégias de marketing. Mais do que transformar visitantes em potenciais clientes, essas ações vão torná-los verdadeiros promotores da sua marca!

Entre em contato com o nosso time, conheça mais sobre o Inbound Marketing e veja como, juntos, podemos começar a implementá-lo na sua empresa.

 

*Importante importantíssimo

INBOUND MARKETING

Converter os visitantes em contatos de vendas e fortalecer o seu relacionamento com eles ...

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