A Ambition é uma marca focada no universo fitness e de lingerie. Com produtos que empoderam mulheres cada vez mais fortes e determinadas, a empresa contou com o nosso time para a criação de uma identidade visual que transmita seus valores.
Criação e Branding
Sofisticada, empoderada e contemporânea. Estes foram os pilares que nortearam a criação que de toda a identidade visual da Ambition.
O design clean e, ao mesmo tempo, marcante trouxe personalidade à marca, que foi aplicada às etiquetas e cartão de visita.
A CONF, uma conhecida clínica de oftalmologia em Nova Friburgo, tinha uma marca antiga que falava mais de tradição do que agilidade e inovação, que são pilares essenciais em serviços médicos.
E para torna-la mais contemporânea, transmitindo a ideia de evolução e destacando-a no seu mercado de atuação, a empresa precisava de uma nova marca.
Criação
Ao criar a nova marca da CONF, o nosso time de design cumpriu vários requisitos:
Legibilidade: através de uma tipologia mais clean e moderna, a marca consegue ser lida com mais facilidade.
Pregnância: o conjunto visual ficou forte a ponto de ser identificado e lembrado assim que é visto.
Equilíbrio: todos os seus elementos, símbolo, nome e tagline, funcionam muito bem juntos, transmitindo uma sensação agradável.
Cores: a paleta de cores utilizada transmite confiança e a sensação de mais saúde.
Adequação ao mercado: todo o design foi alinhado à estratégia de marketing da empresa e do fortalecimento do seu posicionamento de qualidade e aperfeiçoamento constante.
Branding
Além do redesign da marca e de sua aplicação no material de papelaria, ficamos responsáveis pela ambientação da clínica. O resultado final ficou lindo e transmitiu os mesmos atributos dos serviços da clínica: confiança, conforto e confirmação de qualidade.
A rede de farmácias Farbarato ganhou identidade visual com assinatura da Fábrica de Ideias.
A empresa tem como posicionamento o preço extremamente competitivo e precisava traduzi-lo em uma marca com comunicação clara e forte apelo popular.
Criação
A fonte escolhida, acolhedora, moderna e amigável, cria uma proximidade com o público da Farbarato. O ícone usado no “O” traduz, em imagem, o posicionamento da marca. E para se destacar e diferenciar dos concorrentes, usamos um tom diferente de azul e o verde no lugar do tradicional vermelho deste mercado.
O resultado foi uma marca que transmite equilíbrio, saúde e tranquilidade.
Branding
Desdobramos a marca da empresa em letreiro para a fachada, material de papelaria e sacolas.
A Global Sonic é especialista em sistemas de alarme e detecção de incêndio wireless. Uma empresa jovem, sempre empenhada em buscar e desenvolver soluções para cumprir sua principal missão: proteger vidas.
E para acompanhar todo o seu dinamismo e crescimento de norte a sul do país, a Global Sonic precisava de uma nova marca que refletisse a sua constante evolução e atuação a nível nacional.
Criação
A tipografia da marca foi completamente renovada, tornando-se mais atual, clean e direta. A fonte minúscula com bordas arredondadas e base reta, trouxe mais leveza e personalidade à marca.
O peso desigual entre as palavras Global e Sonic também foi alterado, dando destaque ao Global e remetendo ao crescimento da empresa.
O símbolo, antes comum e sem personalidade, transformou-se em ícone com G maiúsculo, coexistindo com elementos gráficos que lembram o soar do alarme e o calor do fogo.
Os tons quentes e vibrantes do símbolo foram complementados com o azul do nome da marca, transmitindo a segurança que a empresa proporciona.
Para fechar, a tagline mostrando, de forma cara e objetiva, o que a Global Sonic oferece: sistema de alarme e detecção de incêndios.
Branding
A nova marca foi aplicada em todo o material de papelaria e nos uniformes dos funcionários. Além disso, desenvolvemos um VT institucional para redes sociais apresentando-a aos clientes e parceiros da Global Sonic.
A Humanê é uma clínica de saúde com atendimento de especialidades médicas distintas. Antes restrita à dermatologia e levando o nome da sua fundadora, a empresa precisava mostrar a amplitude de seus novos serviços através de um novo nome e de uma nova marca.
Criação
O primeiro passo foi a criação do naming da clínica, que deveria expressar o seu propósito: fazer o bem e cuidar da saúde humana. Uma empresa feita de Humanus e para pessoas, uma empresa Humanê.
O logotipo e o símbolo traduziram todo o conceito no naming e equilibram leveza e força. Ao mesmo tempo que transmitem a seriedade e o profissionalismo que o uma clínica de saúde precisa, também passam conforte e acolhimento.
Branding
A Humanê contou com a experiência do nosso time para a aplicação da sua marca em todo o seu branding: letreiros, placas de sinalização, ambientação da clínica e material de papelaria.